Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Vida


A vida, algo complexo, sublime, divino, algo que por mais complicado que seja, conviver entre pessoas com pensamentos totalmente diferentes do seu, é irrevogavelmente desejada por muitos.
Essa semana nasceu o filhinho de uma amiga minha, nossa, início da vida, sair da aconchegante e ‘segura’ barriga da mãe pode ser complicado, mas, é o que nos resta.
Deslumbrante, sentir a paz, de um quarto de bebê quando ele está dormindo, tudo parece tão calmo, como se nada lá fora existisse.
Aliás, em falar de nascimento, felicidade, comemoração, é incrível, depois de muitos festejos em todas as cidades em prol de políticos que ganharam e entre outras comemorações banais, vejo que nem tudo está perdido.
Diante de uma tragédia, mineiros ficam presos por mais ou menos 69 dias em metros de profundidade da superfície terrestre, vejo todo mundo torcendo por uma luz no fim do túnel, para esses homens, e quando todos salvos, os gestos de comemoração e sentimentos por esses homens, me fez perceber que nem tudo está perdido. Vejo que as pessoas às vezes se importam com o próximo.
O bonito da vida é isso, comemorar a VIDA, que é bonita, apesar dos caminhos às vezes tortos. 

 (Por.: Miguel Arcanjo )

8 comentários:

Fabiano disse...

concordo contigo. a vida tem que ser comemorada diariamente. as vezes com a correria do trabalho não fazemos isso. temos que esperar uma catastrofe ou o nascimento de alguém para pensarmos sobre isso.

@bia_fina disse...

aaa, nada que um Bebe recem-nascido para simbolizar a vida *-* tão fofo, ingenuo... como se nenhuma ipureza pudesse o atingir... nem dá p se imaginar que dali sairá alguém que daqui a poucos anos, já irá se deparar com tanta maldade... :x

Fabiane Daz disse...

Boa postagem.. verdade que temos de comemorar tudo que de bom que acontece, até mesmo porque as vezes coisas boas são tão raras..

maN bOwerline disse...

A vida deve ser vivida muito bem a cada momento.boa noite!

Ay Chastinet disse...

Arcanjo, e tudo conectado ao seu post.
Após esta leitura, concluo que viver é esperar.
É ter esperança. É ter fé.
O nascimento, a crença em uma vida melhor, em um momento de descrédito.

No mais, sucesso!
Adoreeei este, simples e reflexivo post.

Camila Mendes disse...

A vida é algo sublime e contraditório tbm,as vezes a gente acha q não somos nada comparado com imensidão das coisas ao redor como natureza,universo.Só q em outras vezes a gente tem certewza q ela é a nossa unica dádiva!

A gente nasce sem pedir e morre sem querer o q nos resta é aproveitar esse intervalo.

bjus

http://pobrespensamentos.blogspot.com/

Vaunei Guimarães disse...

bom...abçs...

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Patrícia Hollanda disse...

Acredito que sempre há algo para comemorarmos, algums pessoas só conseguem ver da vida o que dá errado, mas temos que enxergar e comemorar as coisas boas que vivemos e que ocorrem no mundo, na mesma moeda mineiros no chile são salvos e outros mineiros na china morrem, isso é um exemplo de q sempre há algo decepcionante e em contra partida algo para nos realizar com a felicidade do outro.