Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

Evolução do ser humano na ciência e na tecnologia.

 Alguns religiosos acreditam que tudo começou por abra de Deus e que no ultimo dia ele criou o homem do barro e a mulher da costela de Adão. Só que com o passar dos tempos houve controvérsias.
 A tecnologia hoje tenta provar que a evolução proporcionou que os macacos aos poucos fossem se ‘transformando’ no que é hoje o homem, com ajuda da tecnologia os cientistas nos mostram provas que realmente aconteceu assim. Alguns radicais condenam mais em que realmente devemos acreditar?
 Acredito na ciência, e sei que ela nos ajuda em diversos aspectos. Não devemos ficar apenas em crenças, temos que abris nossas mentes e descobrir novos horizontes. Só que muitas coisas nessa vida, ah de haver uma mão divina no meio. 

 (Por.: Miguel Arcanjo )

4 comentários:

Felipe de Souza - Psicologo disse...

Bem, penso que o assunto não é tão polêmico como parece. Isso se pensarmos que os registros (simbólicos ou de linguagem) da ciência e da religião são diferentes.
É como criticar a metáfora do teorema de pitágoras! Dá pra fazer isso? Claro que não, já que a matemática é diferente da literatura, assim como a religião é diferente da ciência.
Quando se diz que Eva foi retirada de uma costela de Adão, a referência é simbólica e não literal. Alguns pensam que está se fazendo alusão ao chackra esplênico...
Outra coisa importante: não é que o homem tem por ancestral o macaco. O que Darwin disse é que temos um ancestral em comum...o que é muito diferente!
A ciência silencia a respeito do divino simplesmente porque as perguntas que fazem são outras, não são perguntas filosóficas ou metafísicas...

Parabens pelo blog meu caro!!!
Acredito que terá um grande futuro pela frente!!!

http://felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

Nova Década disse...

Pois bem meu caro amigo felipe, Albert Einstein (1879-1955), Nobel de Física em 1921, pela descoberta do efeito foto-elétrico disse: “Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus”. “O universo é inexplicável sem Deus”.
Sabe, tem cada coisa que é tão perfeita, que mesmo que a ciência explique tem que haver uma mão de Deus.

Fabiane Daz disse...

Felipe disse tudo, a teoria de Darwin é muito mais do que apenas dizer "somos descendentes do macaco".. Interessante sua postagem..

@bia_fina disse...

esse é um assunto tão amplo .-. varias possibilidades.. e mesmo que possamos ir a fundo, nunca saberemos ao certo a realidade... mais a ciencia não diz que foi dos animais marinhos que surgiu o homem? .-. eu, particurmente acredito que houve sim uma certa explosão, só que ai entrou a mão de Deus e continuou o que havia começado .-.